Ótima localização, atendimento humanizado, privacidade e conforto na entrega dos resultados. Além disso contamos com equipamentos modernos e profissionais comprometidos com assistência de alta qualidade, para cuidar melhor de você, mulher!
A mamografia é o exame radiológico mais importante para o diagnóstico precoce do câncer de mama, pois é capaz de evidenciar pequenas alterações mamárias, como as microcalcificações, distorções arquiteturais focais, achados que não são vistos pela ultrassonografia e ressonância magnética.
Exame complementar à mamografia para diferenciar cisto de nódulo sólido; método de eleição para mulheres jovens; usada para guiar procedimentos minimamente invasivos da mama, como punções por agulha fina, “core biopsy” e mamotomia.
A punção de mamas é realizada, principalmente, para esvaziar cistos, mas pode ser realizada também em nódulos sólidos para colhermos células, com a finalidade de estudo citopatológico.
Esse procedimento minimamente invasivo tem como objetivo colhermos fragmentos filiformes de nódulos sólidos, para que seja realizado estudo histopatológico e/ou imuno-histoquímico. Esses estudos são fundamentais para a definição do melhor tratamento para cada paciente.
Exame importante para população de alto risco, que avalia presença de alterações genéticas em determinados genes (variantes patogênicas), relacionadas a maior risco de desenvolver o câncer de mama, bem como de outras neoplasias malignas.
O tratamento cirúrgico é forte aliado de mastologistas tanto para doenças malignas quanto benignas. Existem muitas possibilidades cirúrgicas, a depender do diagnóstico da patologia a ser tratada.
É essencial para garantir o desenvolvimento saudável da gestação e a boa evolução do parto. Por meio de consultas regulares, exames e orientações, o pré-natal permite monitorar o desenvolvimento fetal e identificar precocemente possíveis complicações
Exame de imagem que para visualiza órgãos e estruturas do sistema reprodutor feminino. Essencial para diagnosticar condições como cistos ovarianos e miomas uterinos, não invasivo e seguro para monitorar a saúde reprodutiva e detectar precocemente anomalias
Esse exame é fundamental durante a gestação. Permite visualizar o feto, verificar batimentos cardíacos, medir o crescimento e identificar anomalias. Realizada em diferentes etapas da gravidez, fornece informações essenciais para o acompanhamento pré-natal.
Também chamado de Papanicolau, é essencial para a prevenção do câncer do colo do útero. Permite identificar alterações celulares causadas pelo HPV. Simples e rápido, o Papanicolau é fundamental para a detecção precoce de lesões que podem evoluir para câncer.
Esse exame avalia detalhadamente o colo do útero por meio de um colposcópio que amplia a visão das áreas. Ajuda na identificação de lesões precoces e no diagnóstico de doenças como o câncer do colo do útero.
Avalia detalhadamente a vulva usando um colposcópio para ampliar a visão da região. Permite ao médico identificar lesões, alterações na pele e mucosas, e outras anomalias que possam necessitar de tratamento, sendo fundamental para o diagnóstico precoce de doenças como o câncer vulvar.
Método contraceptivo seguro e eficaz inserido no útero para prevenir a gravidez. Existem DIUs hormonais e não hormonais, ambos altamente eficientes, com duração de 3 a 10 anos, dependendo do tipo. É um método de longa duração e reversível.
É um chip contraceptivo de longa duração, inserido sob a pele do braço, que libera progesterona continuamente por até três anos. Altamente eficaz, com uma taxa de falha de 0,05%, é indicado para mulheres de qualquer idade que buscam um contraceptivo seguro, eficaz e reversível.
IAM – Instituto de Assistência à Saúde da Mulher